sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

I am the empty grave of Peter Pan ...

Penso que não comecei muito bem esse blog, ou meu objetivo, pois na realidade o criei em 26 de  novembro, sábado passado, e ó estou começando a escrever hoje, 2 de dezembro, 6 dias depois sendo que planejava começar a escrever no domingo, enfim ....
 .... Deixe me recomeçar, sou Carolina Valo, tenho 19 anos, praticamente formada em gastronomia (pois é, convivo com  tentação), 1,68 de altura e peso horrendos 59 kg, dês de que terminei a faculdade, á cerca de 2 semanas, corro ou caminho todas as manhã na rua e mais 30 minutos de bicicleta em casa a noite, e eu me recordo que á mais ou menos um mês pesava 57 kg, senti que tinha engordado, mais estava sem coragem de me pesar por isso só o fiz hoje, e estavam lá os malditos 59kg. Para muito isso ainda não é muito, mas para mim o peso é o motivo da minha depressão, da minha baixa auto estiva, segurança praticamente nula, . Eu quero e vou ter, pelo menos 52 kg, não  almejo ser magrela super skni, me tornar uma "modelete" quero simplesmente poder voltara a usar aquelas roupas de alguns anos passados e que não tenho coragem de jogar fora, me olhar no espelho e não me sentir uma baleia fora d'Água, ter novamente desejo de me arrumar para simplesmente ir na padaria, me sentir bem comigo mesma.
Essa semana foi péssina, fiz os exercícios, juro que segui direto a Dieta do Pontos, mas a balança não quer ajudar, ai vem a depressão, a choradeira, o sentimento de fracaço ... mas entre as pedaladas da bicicleta da minha mãe, e com meu bom mp4 no ouvido, escuto a nova musica da banda finlandesa Nightwish , chamada Storytime com esse refrão:
 
 
I am The voice of never, never land,                                  Eu sou a voz do nunca, Terra do Nunca,
The innocence of dreams from every man,                       A Inocência dos sonhos de todo homem,
I am the empty grave of Peter Pan,                                   Eu sou o tumulo vasio de Peter Pan,
A soaring kite against the blue, blue sky,                         Uma pipa voando contra o azul, céu azul,
Every chimney, every moonlit sight                                 Cada chaminé, cada visão de luar,
I am the story that will read you real,                               Eu sou a história que você lerá de verdade,
Every memory that you hold dear                                    Cada memoria que você mantem com carinho,

Penso que se uma pessoa poder ser tanta coisa fantástica, mesmo nessa linguagem lúdica  (e acredito que possar ser mesmo, de alguma forma), eu também posso ser o que eu quero.

Vamos ao que mais importa, o que comi hoje:
Café da Manhã: salada de frutas - 45 ponto
                           uma "xicrinha" de café solúvel no leite integra com achocolatado - 15 ponto
Almoço: 1/2 pacote de macarrão estantaneo - 50 pontos
                uma concha de feijão - 30 ponto
                1/2 fatia de bolo - 25 ponto
No meio da tarde: uma xicrinha de café com leite e açúcar- 15 ponto
                             
No fim da Tarde: Chá verde - 0
                             1/2 caneca de achocolatado com leite integral - 25 ponto

De praxe não janto, salvo raras excessões. Total: 205 ponto ou 738 calorias, já que um ponto é igua á 3,6 caloria, em breve posto aqui sobre a dieta dos ponto, mas já podem encontra-lá em uma simples busca pelo google.
Beijos
Carolina Valo

Nenhum comentário:

Postar um comentário