terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Dieta dos 2 Dias Consecutivos

Pesquisas recentes feitas na Inglaterra apontaram que fazer dieta apenas 2 dias na semana pode ser mais vantajoso do que fazer a semana inteira. O objetivo das pesquisa era estudar alternativas para reduzir os níveis de inulina no sangue, pois este hormônio esta intimamente ligado ao aparecimento do câncer de mama.
Pesquisadores acompanharam 115 mulheres com histórico de câncer de mama na família e dividira-as em 3 grupos: o primeiro podia seguia uma dieta de apenas 650 calorias durante 2 dia seguidos na semana e evitando carboidrato, principalmente o refinado; o segundo apenas restringindo os carboidratos por 2 dias podendo consumir a vontade gorduras insaturadas, vindas de alimentos como peixes, azeite de oliva e nozes; o terceiro grupo fez a dieta do mediterrânio com um limite máximo de 1500 cal por dia durante os 7 dia da semana.
Os dois grupo que fizeram a dieta por apenas 2 dias tiveram mais sucesso na redução de peso e dos níveis de insulina que o grupo de fez a dieta de 7 dias. As mulheres dos dois primeiro grupos perderam, em média, 4 quilos e apresentaram diminuição de 22% e 14% nos níveisde resistência à insulina (a resistência ocorre quando o corpo não utiliza a insulina de maneira apropriada), quem fez a dieta mediterrânea emagreceu, em média, 2,5 quilos, e tive 4% de diminuição nos níveis de resistência à insulina.

“Fazer dieta todos os dias é difícil, e a pessoa acaba não respeitando o limite de calorias”. Diz  Michelle Harvie, coordenadora do estudo.

Mas vale lembrar que moderação é sempre bom, mesmo nos dia "liberados".

Estava fazendo fazendo a dieta de proteína, mas não tava aguentado mais. Ainda sim emagreci 2 quilos e comecei a fazer a dieta dos 2 dias, mais no dias de dieta consumo somente 500 cal e como comecei essa semana ainda não me pesei.
Para ajudar calculei que 650 cal são iguais a 180 pontos.

No dia de Dieta ajudam:
  • Tomar Chá
  • Usar Adoçante
  • Comer Ervas
  • Ingerir suco de Limão
  • Investir no Vinagre
  • Beber muita Água



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário